terça-feira, 8 de novembro de 2011

Árbitro agredido por corintianos diz que "com certeza apagará episódio da memória"


foto:Fábio Motta/AE - 22/10/2011

Entrevista publicada no site do UOL Espote São Paulo em 08/11/2011

Vítima de agressão de torcedores corintianos, Jean Pierre Gonçalves Lima disse que o episódio “certamente será apagado de sua memória”. Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, nesta terça-feira, o árbitro gaúcho comentou sobre o incidente ocorrido no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Além de Jean Pierre, os auxiliares Altemir Hausmann e Julio Cesar Rodrigues também foram agredidos. O trio de arbitragem, que trabalhou na derrota do Corinthians para o América-MG por 2 a 1 no último domingo, estava no aeroporto paulistano para fazer uma conexão para Porto Alegre quando foram abordados pelos torcedores.
“Estávamos voltando de Uberlândia [local do jogo] e alguns elementos travestidos de torcedores do Corinthians estavam no mesmo voo. Pegamos um ônibus da Infraero; descemos e, quando íamos para o saguão, quatro torcedores começaram a nos xingar, com o dedo em riste”, relatou Jean Pierre.
O árbitro contou que os três tentaram acalmar os ânimos, mas sem sucesso. “Tentamos amenizar, até porque havia mais pessoas ali. Quando entramos no saguão, eles foram em direção ao Altemir e começaram a agredi-lo”, disse.
No programa Globo Esporte, da TV Globo, Hausmann também falou sobre o incidente. “Um pontapé na perna, um soco no relógio e um pequeno machucado, mas a pior agressão foi a do direito de ir e vir”, comentou.
O árbitro fez questão de deixar claro que o caso de violência não teve qualquer relação com o clube do Parque São Jorge. “Na ida, viajamos com alguns dirigentes do Corinthians. Eles foram muito cordiais conosco, não tivemos problema algum. Da mesma forma, após a partida, lá no Parque do Sabiá, torcedores do Corinthians passaram por nós, conversaram conosco e inclusive tiraram foto. Difícil de acreditar, mas aconteceu isso e esses elementos que estão travestidos de torcedores, manchando uma instituição enorme como o Corinthians, causaram todo esse tumulto”, reiterou.
Questionado se teria condições de se recuperar rapidamente do episódio e apitar na próxima rodada do Brasileiro, Jean Pierre demonstrou calma. “Somos sempre colocados à prova. Estamos sempre prontos para resolver e aplicar as regras do jogo. Isso fica como lição para tomarmos mais cuidado. Temos exemplos de jornalistas e atletas agredidos e espero que isso acabe. Com certeza, isso será apagado da minha memória”, completou.
Os quatro torcedores foram identificados pela Polícia Federal, no aeroporto de Congonhas, prestaram depoimento e acabaram liberados, nesta segunda-feira. Eles responderão por lesão corporal.
Em nota oficial, o Corinthians repudiou “os fatos ocorridos na manhã desta segunda-feira”, sem citar em nenhum momento a agressão aos árbitros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário